
Tempos de Crise e os Seguros em Portugal
Tempos de Crise e os Seguros.
Vivemos numa época em que a palavra guerra tem acento na generalidade dos telejornais, escutamos nas noticias das rádios, lemos nos jornais diários e semanais, lemos todos os dias nos jornais e noticias online, os reflexos da pandemia do Covid-19 ainda estão patentes e fazem-se sentir no dia a dia. Nos últimos anos temos vindo de uma forma assustadora a observar catástrofes naturais, o mais recente Sismos da Turquia e Síria de 2023 (6 de Fevereiro de 2023) que ceifou a vida a várias dezenas de milhares de pessoas. É por isso que cada vez faz mais sentido olharmos para os Seguros como um aliado e não como um custo ou despesismo.
O nosso conselho é evidente, caso a sua apólice de Multirriscos não tenha contratado a cobertura de Fenómenos Sísmicos, aprece-se a incluir a mesma na sua apólice de seguro.
Em épocas de recessão económica, é comum na sociedade Portuguesa que muitas pessoas prescindam dos seus seguros, outros retiram algumas coberturas complementares, às vezes até mesmo deixam de pagar os seguros obrigatórios, quando é precisamente nestas épocas mais criticas que estes nos podem ser mais úteis e necessários.
Contudo deve poupar, aconselhamos sempre as boas práticas económicas e financeiras, aconselhando-se sempre junto de um Mediador de Seguros que o possa ajudar a poupar quando isso é ainda possível, sem por em risco a sua segurança, a segurança do seu património e das suas responsabilidades.
Como é evidente sugerimos o seu contacto e juntos avaliamos, estudando e analisando a sua carteira de seguros, apólice a apólice, evitando duplicação de coberturas; verificação se os contratos de seguro se adequam e correspondem efetivamente às suas reais e verdadeiras necessidades.
Analisaremos periodicamente a evolução da sua carteira, ponderamos a relação custo benefício, incluindo as franquias, os limites de indeminização, coberturas complementares e adicionais. Mediador de Seguros.
Focados num estudo baseado nas suas verdadeiras e reais necessidades, com vista ao seu plano de vida e segurança, abrangendo as suas finanças, proteção e previdência, complementos e investimentos para a sua reforma, de forma a tornar a sua vida no dia a dia mais simples, mais fácil e mais segura.
Partilhando sempre o máximo de informação, manifestando sempre as suas preocupações e quais as suas necessidades para que os estudos, analises e simulações tenham em conta todas as coberturas necessárias. Só assim, tendo a informação e as bases sólidas se podem efetuar analises com rigor para que a sua vida seja mais simples, mais fácil e mais segura, tornando-o mais feliz!